Como Chegar de Carro

       Via Anchieta até o trevo do Riacho Grande (Km 29), seguir placa para Ribeirão Pires. Estrada velha de Santos até o Km 33, entrar a esquerda na Rodovia Índio Tibiriçá, seguindo até o km 44 mais 200 metros e entrar a direita na avenida Francisco Tometich. Seguir até o final dessa avenida e entrar a direita na rodovia SP 122 a qual dá acesso a Paranapiacaba.
       Para acesso a parte de baixo de Paranapiacaba, onde localiza-se a Pousada Avalon, após a placa de 5km, 500 m adiante entrar a esquerda na placa "parte baixa"atravessando a linha do trem conforme as placas indicativas na estrada e conforme ilustração no mapa.Seguir aproximadamente 6 km pela estrada de terra quando então será avistado o relógio e a estação. No prédio amarelo de madeira (Clube Lira Serrano), virar a direita (Av. Antonio Olyntho) e no final virar a esquerda (Av. Rodrigues Alves ).


Como Chegar de Trêm ou Ônibus

        Os trens saem estação do Brás em São Paulo com destino a Rio Grande da Serra, onde faz integração com ônibus para Paranapiacaba que saem de hora em hora a partir das 4 horas da manhã. O tempo total entre trem e ônibus é de aproximadamente 2 horas.
      Também saem ônibus direto para Paranapiacaba da estação Prefeito Saladino em Santo André. Neste caso a linha de ônibus é a 040 da Viação Ribeirão Pires que circula a cada 40 minutos a partir das 5 horas da manhã. Ao chegar de ônibus em Paranapiacaba, descer até a parte baixa da vila e atravessar a passarela. A Pousada Shamballah fica próximo ao posto de saúde e do mercado antigo